Sejam bem-vindos (as) ao primeiro e único site brasileiro sobre o seriado Drop Dead Diva. Aqui você encontrará notícias, fotos e videos sobre a série. Agradecemos a sua visita, volte sempre!

caps_ddd_s04e08_____1156.jpg
caps_ddd_s04e08_____1157.jpg
caps_ddd_s04e08_____1153.jpg
caps_ddd_s04e08_____1154.jpg
caps_ddd_s04e08_____1151.jpg
caps_ddd_s04e08_____1152.jpg
caps_ddd_s04e08_____1147.jpg
caps_ddd_s04e08_____1149.jpg
caps_ddd_s04e08_____1145.jpg
caps_ddd_s04e08_____1146.jpg
Escrito por em 01/07/2012
Arquivado em: 4ª Temporada, Episódio da Semana, Review da Semana · 2 comentários ·

Nem sempre a vitória é bonita.

Review com Spoilers!

Essa é uma boa temporada para Drop Dead Diva. Os quatro episódios que nos foram apresentados até agora tem funcionado de forma redondinha, nos fornecendo o entretenimento legal da semana e contribuindo para a evolução da trama principal. A consistência do episódio da semana, por exemplo, está na capacidade efetiva com que o roteiro conseguiu conduzir todos os plots em torno de um mesmo mote: a vitória (e uma não muito bonita).

A trama principal mostrava o caso de Jane tentando conseguir uma indenização para o caso em que uma mulher cometeu suicídio após ter perdido a chance com que sempre sonhou, participar de um programa de transformação de beleza. É claro que o que parecia apenas um caso bobo para todos – e uma forma de pagar parte das dívidas da Harrison & Parker, que continua falida mesmo com um investidor que parece ter fundos ilimitados – é encarado como uma tarefa pessoal para Jane.

Mesmo tendo reencarnado só a pouco tempo no corpo de Jane, nossa protagonista sente na pele o julgamento de todos em função da sua aparência física. E como uma ex-modelo, sabe mais do que ninguém o que faria para ter o corpo dos sonhos. Tanto que desde o início não tinha como prever uma outra solução para as restrições comportamentais em corte, senão quando Jane liberasse a Deb interior e permitisse aos jurados verem tudo por um ângulo mais particular.

Tudo estaria perfeito, se por um desleixo com as regras, Jane não tivesse jogado alguns milhões pela janela ao falar com um dos jurados. Parker, que precisava muito do dinheiro, até teria podido ser a voz mais consistente junto a elas, não fosse estar envolvido com o caso bizarro do porquinho da Índia, que nada mais era que um mecanismo para se aproximar do filho. Aliás, meio rápido como eles deram uma solução a esse arco, mesmo sabendo que o fato de ele ter que cuidar mais de perto do pivete deve render alguma coisa ainda.

O que ainda não deu pra entender foi o papel de Stacy e suas “pakes” no decorrer da série. Se eu já achava que os roteiristas estavam perdidos, agora eu tenho certeza que eles estão apenas jogando com uma ideia para tentar encher linguiça com ela, agora que os planos de desenvolver a relação com Fred foram frustrados. Uma pena, já que Stacy é uma das melhores personagens da série. E só fica pior quando decidem dar o mesmo nível de (ir)relevância a Teri.

Prova disso é de que Grayson, que também está sem função na história, teve um plot mais sólido e mais condizente com o papel do personagem na série. Aparentemente, ao contrário da primeira temporada, será a ver de Greyson e Owen se oporem pelo coração de Jane, e se o final dessa disputa não fosse tão óbvio (como já nos mostraram em Jane versus Kim), eu diria que esse é o tipo de jogo que nos adoraríamos pagar pra ver quem será o vencedor.

Observação: Quando Kim foi promovida a sócia, eu achei não só que o nome da empresa mudaria para “Parker & Kaswell” (o que seria bem romântico), mas também que ela passaria a ter um papel diferente na dinâmica do escritório. Mas ela continua tendo os mesmos argumentos de antes.

Roteiro: Alfonso H. Moreno
Direção: Jamie Babbit

  • Mariana

    HI! I would like to know if the 4 season is been broadcasted in Brazil? By which channel?

    Thank you!
    Mariana

  • lu

    Not yet Mariana. It’s only been broadcasted by Lifetime (USA)

Fan Sites Network - Privacy Policy - DMCA